Neste espaço reunimos reflexões dos Curadores de Conhecimento, discussões sobre nossa amada metodologia, nossas experiências e também novidades!
Agentes de IA, muito em breve, serão os principais influenciadores e decisores de compra em diversas categorias de produtos. Estamos acompanhando esse movimento desde 2022, quando ainda parecia uma ideia distante e hipotética. Mas o tempo passou, e essa realidade já bate à porta das empresas. Você está ouvindo esse alerta? Nos últimos dias, a
Os primeiros resultados do Censo 2022 apontam que a cidade maravilhosa perdeu mais de 100 mil habitantes na última década. Entre os motivos dessa queda estão os problemas de violência, crises de gestão pública, envelhecimento da população e, essencialmente, problemas econômicos. Desde 2010 nós estudamos o Rio de Janeiro dentro do nosso projeto contínuo chamado
Muitas décadas de “País do Carnaval” fizeram das marcas que atuam no mercado brasileiro grandes experts em estratégia, planejamento, comunicação e todo tipo de ações para atuar na folia carnavalesca. Desde campanhas publicitárias premiadas a produtos desenvolvidos para esse período do ano, existe uma grande expectativa para aproveitar as oportunidades que o carnaval oferece nas
Em 2011, ano em que comecei a trabalhar na Inês, se alguém me dissesse que alguns anos depois eu teria a oportunidade de participar de um projeto sobre liderança feminina para um cliente corporativo, desenvolvendo uma jornada exclusiva para mulheres na qual a gente pudesse se ouvir, dialogar, trocar conhecimento e se fortalecer numa rede
Para ir de encontro às coisas do mundo precisamos nos subtrair dele Vou começar com uma pergunta: você sabia que os gregos entendiam a escola como um espaço para o “tempo livre”? Segundo o filósofo argentino Walter Omar Kohan, quando os gregos criaram as escolas o intuito não era aprender, porque na visão deles se
Apesar de a maioria dos clientes da Inesplorato serem empresas de grande porte, os pequenos negócios sempre fizeram parte da nossa história. Primeiramente porque nós somos um pequeno negócio em essência e vivemos na pele os altos e baixos dessa aventura que é empreender. E, para além disso, desde 2010, rodamos três edições do Projetos
Estreamos no mercado em 2010, e desde então a gente vem acompanhando como alguns temas ou conceitos tomam conta das empresas. Tratando de formas de segmentar as pessoas, habilidades que precisam ser desenvolvidas pelas lideranças, os temas com os quais todas as marcas precisam se conectar e sobre os quais todos estão falando, treinando times,
Aqui na Ines, a gente lida diariamente com muitos conceitos e teorias. Por meio de pesquisas e dados de diversas fontes, a gente está processando informações o tempo todo. Uma atividade intensa e coletiva. Mas uma parte muito significativa desse processo é menos da ordem do pensamento e mais da ordem da emoção e do
O Mappa foi nosso primeiro produto digital. Um guia inteligente de filmes, artigos e palestras desenhado para que as pessoas pudessem desenvolver jornadas de aprendizado de forma autodidata e com muito mais qualidade. Construímos esse guia a partir da nossa experiência analógica. Por alguns anos fizemos um trabalho aqui na Inesplorato em que entrevistávamos as